Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

10 Ilustrações Que Representam A Sensação Da Ansiedade Para As Pessoas

1. É como correr usando sapatos de concreto



2. Parece tentar manter a calma e um mar de mãos lutando por sua atenção



3. “Minha ansiedade é como um vizinho chato que bate à minha porta todas as manhãs querendo entrar. Posso me esconder dela por algum tempo, até que ela coloca seu pé na porta e me faz perder o foco. Eu não me sinto eu mesma quando estou perto dela.”



4. “Para mim, parece que eu estou sentado em um quarto escuro e frio e eu posso ver uma fresta de luz por baixo da porta, mas eu não posso alcançá-la. Eu também posso ouvir todos lá fora se divertindo e rindo, mas eu estou preso neste quarto sem saída.”



5. “Parece que estou caindo por entre anéis de fogo sem fim.”



6. “Imagine que você está em um quarto escuro cheio de um ar pesado, e você sente como se estivesse prestes a ser atacado, e esse momento dura mais do que deveria”.



7. “Eu sinto como se a eletricidade estivesse correndo pelo meu corpo, quase como pequenos arrepios de energia.”



8. “Imagine-se vendo um homem em uma cadeira de rodas. Disseram a ele que, embora ele não possa andar agora, há uma terapia que lhe permitirá construir a força necessária para voltar a andar.”

“Alguém lhe dá um horário e um endereço em um pedaço de papel. Ao chegar, ele descobre que ele precisa ir para a sala de nº 212. Ele precisa subir as escadas e virar à esquerda. Não há elevador. Sua mão tremula, ele chega devagar, esperando para segurar na mão de alguém, ou de alguém dar-lhe a atenção. Um homem se compadece, e se vira para o homem na cadeira de rodas dizendo “Posso ajudá-lo?”.
Com lágrimas enchendo seus olhos, o homem empurra para fora um ‘sim’. Ele diz: “Eu preciso chegar à sala 212 para minha fisioterapia que pode ajudar-me a andar de novo, mas eu simplesmente não consigo chegar lá.’ O estranho faz uma pausa por um momento, e ofertas um sorriso simpático. “É claro que eu posso ajudar”, ele responde. “Fica lá em cima, à esquerda.” E ele vai embora para sempre.”




9. “É quase como se houvesse um elefante sentado em seu peito.”



10. “É um sistema de alarme em seu cérebro. Quando algo faz que aciona o alarme, seu corpo responde na mesma hora — A adrenalina sobe, sua freqüência cardíaca sobe, tudo isso junto.”



Fonte: http://universidadedadepressao.com/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para comentar
Dê seu ponto de vista, fale-nos sobre sua história, faça perguntas, enfim... a casa é sua.